Utilizando Lavadoras de Alta Pressão, \\Lava Jatos\\


Publicado em 24 de DEZEMBRO de 2017


Utilizando Lavadoras de Alta Pressão, \\Lava Jatos\\

As lavadoras de alta pressão, também conhecidas como lava a jato, têm mil e uma utilidades. Elas tornam muito mais rápida a limpeza de piscinas, quintais, calçadas, churrasqueiras, tapetes, toldos, veículos e até da casinha do cachorro. No uso do equipamento, algumas dicas são essenciais, para remover toda a sujeira da casa de forma mais eficiente e segura.

Antes de instalar o aparelho, certifique-se de que a rede elétrica local é compatível com a tensão (voltagem) que vem especificada nele. Não ligue a máquina antes de abastecê-la com água ou com um produto de limpeza adequado. 

Para evitar acidentes, durante a limpeza doméstica, sempre use calçados com sola de borracha ou outro material isolante elétrico. Nunca direcione o jato de água para si, para outras pessoas ou para animais, porque a força da água pode causar ferimentos. Lembre-se de que lavadoras de alta pressão não são brinquedo! Portando, não as deixe nas mãos de crianças.

— Todas essas recomendações estão no manual de instrução que acompanha os produtos, que deve ser lido — destaca o diretor da JactoClean, Antonio Francisco.

Tire suas dúvidas

Como deslocar uma lavadora de alta pressão durante seu uso, sem danificá-la?

Durante a lavagem de um quintal, por exemplo, observe sempre se a mangueira do equipamento está na posição correta. Ou seja, se não está dobrada ou em contato com superfícies cortantes. Além disso, nunca mova o lava a jato arrastando-o pelo cabo elétrico ou pela mangueira.

Que procedimentos tomar depois de usar um lava a jato?

Ao final de cada utilização, o usuário deve tomar alguns cuidados: desligue o interruptor do equipamento, aperte o gatilho para retirar a pressão armazenada na lavadora e, somente depois disso, desconecte o cabo elétrico da tomada.

A que critérios o consumidor deve ficar atento na hora de comprar uma lavadora de alta pressão?

Ao comprar lavadoras de alta pressão, deve-se checar se o produto tem a certificação obrigatória de segurança, conforme as exigências da Portaria 371, do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), criada para prevenir acidentes e proteger os consumidores de riscos elétricos, mecânicos, térmicos, de fogo e de radiação desses aparelhos, durante o uso.


Eu gosto do post? Compartilhe!

Facebook - Compartinhar



Solicite agora seu orçamento para locação.

Equipamentos e Máquinas



RM - Porto Alegre

Telefone: 51 3375.1700

E-mail: rm.poa@rmlocacoes.com.br

RM - Novo Hamburgo

Telefone: 51 3587.7831

E-mail: rm.nh@rmlocacoes.com.br

RM - Caxias

Telefone: 54 3025.7861

E-mail: rm.caxias@rmlocacoes.com.br

RM - Sapucaia do Sul

Telefone: 51 3452.3314

E-mail: rm.sapucaia@rmlocacoes.com.br